segunda-feira, 13 de agosto de 2007

macetes de god hand

“Pancadaria intensa e muita diversão com a mão divina.”

Gene não é um sujeito comum, embora esteja sempre fazendo piadinha contra os inimigos, ele possua a God Hand em seu braço direito. A God Hand, ou mão divina, foi dada a Gene quando três inimigos impiedosamente arrancaram-lhe o braço. Juntamente com a bela Olivia, Gene percorrerá fases repletas de caras maus e aprenderá mais sobre seu dom.

À primeira vista, God Hand se parece muito com a série Devil May Cry, mas é só uma impressão – o jogo possui suas próprias características e que certamente agradarão os jogadores que curtem um bom jogo de pancadaria.

Combos
Gene começa com um combo simples de no máximo quatro hits, juntamente com três golpes que podem ser carregados para infringir mais danos e arremessar inimigos para longe. Mas mesmo no início do jogo, você pode personalizar os combos e golpes carregados como desejar.

Se o combo for bem personalizado, você pode unir o combo com os golpes carregados e criar seqüências ainda maiores. Outro detalhe é que alguns movimentos rendem mais de um hit, sendo possível alcançar mais de 14 hits em um combo.

Uma segunda categoria de golpes é feita durante uma corrida. Dois toques para cima no analógico esquerdo fazem Gene correr. Cada botão de ataque durante a corrida faz o personagem realizar um golpe diferente, mas quase sempre capaz de arremessar o inimigo até o limite do cenário ou se chocar com algum obstáculo.

Esquiva
O controle da esquiva de Gene é todo feito no analógico direito do PS2. A esquiva lateral é apropriada para utilizar como iniciador de um contra-ataque, mas normalmente é difícil devido à alta concentração de inimigos ao redor do personagem. O mais divertido é a esquiva frontal que faz Gene apenas inclinar o corpo e desviar do golpe.

Adquirindo itens
Quando uma fase se encerra, surgem as opções de salvamento, a loja e o ringue. Na loja, Gene pode comprar melhoramentos de saúde, barra de especial e novos golpes; além de vender golpes que você não vai usar mais e arrecadar um dinheiro extra.

O ringue permite ao seu personagem praticar os novos golpes adquiridos e ainda faturar uma grana com os desafios onde uma determinada quantia de inimigos deve ser derrotada dentro um curto período de tempo.

Golpes especiais
A God Hand deu a Gene habilidades fantásticas. Uma barra logo abaixo do indicador de saúde é abastecida conforme você golpeia os inimigos. Durante o uso da God Hand, Gene fica imortal, sua velocidade é amplamente aumentada e os golpes causam mais danos. O uso da God Hand é imprescindível para derrotar grupos de inimigos difíceis e os chefes.

Acima do indicador de saúde estão localizados os orbes. Eles são usados para liberar golpes especiais da roleta God Hand – podem consumir de um até três orbes dependendo da potência do golpe. Os orbes são reabastecidos através de cartas encontradas no jogo, mas infelizmente não podem ser compradas diretamente na loja após o término de uma fase.

Som
As vozes e os efeitos sonoros de God Hand são de muito boa qualidade. Já a trilha sonora é estressante, já que praticamente existe apenas uma música.

Personagens sarcásticos
O jogo não é recomendado para todas as idades devido a cenas mais violentas com mortes e desmembramentos e também ao humor negro de certos personagens e cut-scenes.

Personagens divertidos não faltam como por exemplo um grupo de Power Rangers em miniatura que são afeminados, mas com traços de barba. O jogo é todo cheio de insinuações homosexuais não em caráter pejorativo e sim humorístico. Por isso, não deve ser discriminado de nenhuma forma por tal motivo.

Veredicto
Enquanto aguardamos God of Wars 2, God Hand cumpriu perfeitamente seu papel de bom jogo de pancadaria no Playstation 2. Trilha sonora fraca e humor garantido.

18 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tony disse...

Oi Matheus,
Gostei muito do seu blog.
Ganhei esse jogo no natal e não tô conseguindo passar daquela fase que tem a mulher que transforma Gene em um cachorro. Se puder me mandar o macete, agradeço muito.
Meu nome é Jorge e tenho 9 anos.

Unknown disse...

como e q ele se trasforma
quais os butoes

Unknown disse...

olá meu nome é messias e tenho 10 anos.
eu tenho esse game a uns 3 anos é bem legal.já acabei o game inúmeras vezes só que como ele ganha a god hand?

Cyber disse...

so um comentario o nome dele naum é gene e sim dean

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu nao consigo passar dos anões por favor se pode me ajudar com os "macetes de god hand" eu agradeço muito .......Alexandre; eu tenho 18 anos, eu sou de joão lisboa-ma..

Unknown disse...

tudo fracotes to na fase7 quase zerano parei de jogar fico sem graça

Unknown disse...

tudo fracotes to na fase7 quase zerano parei de jogar fico sem graça

Unknown disse...

seus bando de otarios;eu zerei o god hand.no final voce enfrenta o irmao mal de olivia .quando voce o mata,ele te da outra mao divina e voca fica com um god hand em cada braço.ele se transforma num demonio gigante com duas barras de sangue e para enfrenta-lo seus orbes ficam cheios e seu god hand tambem.vocelibera a olivia e algumas roupas ,entre elas a roupa dos boiolas,a do irmao de olivia e uma de lutador de karate.dica:jogue blackjack para acumular dinheiro para comprar todas as comidas e especiais e um golpe bastante util:ele vale 90000.voce necessitara disso tudo para zerar o jogo.sao 8 estagios e o estagio final.

Unknown disse...

oi mateus eu já zerei duas vezes e estou zerando de novo já to no irmão de olivia

pablo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pablo disse...

chaor o nome dele é Gene nao é dean

Jeane disse...

Oi...pra começo de assunto Ramon ele não é irmão de Olivia...ele é seu prometido...bem já fechei o jogo varias vezes e o segredo é vc acumular o máximo de dinheiro...entre no enter shoping e vai para ruleta e compra o poder shaolin blast sai usando triangulo e vai para o pawer up onde vc compra laife...o poder da mão e bolinhas...onde com cada carta de caveira te da um poder e saõ necessarias tres bolinhas para ter o poder do shalin blast...com esse poder e mais o de baixo passa pela mulher facilmente

roger disse...

oi eu tentei fazer um blogs mais nao consegui...
meu irmao ja zerou masi de 180 jogos e eu ajudando,ele tambem zerou o god hand inumeras vezes e eu so vendo . agora eu estou zerando pela primeira vez e queria saber como eu fasso para matar o ultimo chefao mais rapido.e quais os golpes q devo usar.me add no msn e me fala.... valeu

roger disse...

eu queria saber qual o geito mais facil de matar os dois ultimos chefoes o ramom e o outro q sai dele.? entar no msn e me fala rogerfernandes97@live.com

kratos disse...

qual o objetivo da fotos mostradas no pause menu da olivia?

Black Stone disse...

Eu entendi que o nome dele era Jimmy.